Imagem Acupuntura Mel Almeida

Contato:
(41) 9924-52003

Acupuntura

Imagem Acupuntura
Imagem Acupuntura Imagem Acupuntura

A Medicina Tradicional Chinesa tem seus princípios básicos nos fundamentos dos antigos povos orientais, particularmente o chinês, cujo conhecimento científico é comparado ao que há de mais desenvolvido no campo da medicina alopática praticada no Ocidente.

Os dados arqueológicos somente permitem traçar a pré-história chinesa  a partir do ano 3000 a.C.

A base da Acupuntura tem como característica marcante o respeito e a observação da harmonia entre o homem e a natureza. O universo é um organismo vivo e dinâmico, constituído por energias diversas.

Na Medicina oriental chamadas de Yang e Yin, estas circulando em desarmonia gerariam desequilíbrios, chamado pelo ocidente de doenças.

A energia vital flui em todos os canais, quando sentimos pequenas dores, nosso organismo está nos enviando sinais, dos possíveis desequilíbrios.

Nossa vida extremamente calculada e agitada, normalmente não nos proporciona a observação, então possivelmente este desequilíbrio tornar-se- á uma dor maior ou uma patologia.

A doença é produzida por excesso ou deficiência de energia, fazendo com que a energia vital não flua adequadamente.

Para o tratamento dos desequilíbrios, a acupuntura utiliza o princípio da transformação, sedando excessos ou tonificando deficiências.

Agulhas do Bem

A inserção das agulhas é leve, refere-se que a sensação é muito rápida. A técnica é extremamente estudada e treinada pelo profissional.

Milimétricas, seu calibre compara-se com um fio de cabelo.

Primeira avaliação será experimental. Onde poderá conhecer meu trabalho, sem compromisso, apenas uma apresentação do que a acupuntura poderá fazer por você. Esta também será sem custo, acreditamos que saúde se conquista aos poucos, com empatia e respeito.

Todos os direitos reservados a Arte Multimídia - 2014